05:58

2 via CPF online

2 via CPF online - Perdeu o seu CPF e não sabe o que fazer? Pois saiba que você pode obter uma segunda via de maneira fácil e da sua própria casa, sem ter que enfrentar longas filas para fazer a segunda via do seu CPF.
O CPF é um dos documentos mais importantes das pessoas, uma vez que para fazer quase tudo ele é necessário. Então se você quer aprender a tirar uma 2 º via do CPF online, nesse artigo vamos ensinar, continue lendo.

Como tirar a 2º via do CPF online

Se você perdeu o seu CPF é necessário que você providencie uma nova via o quanto antes, pois este documento é extremamente importante e você vai precisar dele para diversas coisas, como matricular na faculdade, abrir contas em bancos, pedir empréstimos, ter um cartão de crédito, fazer compras a prazo em lojas, e outras coisas. Por isso providencie uma nova via do CPF o mais rápido possível.

Para solicitar a 2 º via do CPF de maneira online você só precisa de um computador com acesso a internet, e o número do seu CPF. Acesse o site da Receita Federal e vá na aba de cadastro de pessoa físicas, logo em seguida será necessário informar o número do seu CPF, a data de nascimento, o nome completo da mãe e o número do título de eleitor. Após informar esse dados você será redirecionado para a página com o comprovante de inscrição no CPF.


Depois basta imprimir o seu documento e manter o seu documento em um local onde ele não rasque ou sofra acidentes, afinal de contas ele é indispensável para você.


2º via do CPF


Como fazer o CPF

Se você ainda não tem um CPF já está na hora de providenciar um, para isso vá em uma agência do correio, da caixa econômica, ou do Banco do Brasil e solicite o seu documento. É necessário levar uma certidão de nascimento e comprovante de residência. 

O seu CPF fica pronto na mesma hora, uma vez que hoje em dia ele não é mais feito naquele cartão azul, que demorava dias para chegar via correio. Hoje o CPF é um comprovante de inscrição no cadastro de pessoas físicas que você deve guardar para saber o número sempre que necessário. É recomendado que você plastifique esse comprovante para que ele dure mais tempo e assim você não precise solicitar uma segunda via.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

2 comentários

como saber o numero do meu cpf?

Balas

De todas as informações postadas, nenhuma responde ao problema que enfrento. Quando meu filho completou seis anos de idade fui com ele ao Poupatempo, em Santos, para tirar seu RG, e aproveitei para tirar também seu CPF, e nos foi entregue o comprovante. Só que,com o tempo, o documento não foi enviado, e o comprovante sumiu, e como não foi utilizado em outras circunstâncias, não tenho como ter o número do seu CPF, daí estou recorrendo a vocês,que me ajudem nesta situação. Obrigado.

Balas