05:59

Como descobrir o CPF pelo nome

Como descobrir o CPF pelo nome - Você sabe o que é o cadastro de pessoas físicas? Chamado popularmente de CPF é um dos principais documentos que os brasileiros possuem, por meio desse documento é possível saber como está situação das pessoas em órgãos públicos, em bancos, e até mesmo em lojas.

Uma vez que quando uma pessoa sofre qualquer tipo de restrição em seu CPF isso fica registrado no seu histórico, e quando algum órgão ou empresa solicitar poderão ver como está a sua situação junto a receita federal. Caso você perca o seu CPF ou não saiba o número, nesse artigo vamos ensinar como é fácil descobri o CPF apenas pelo nome. Confira!


Descobrir o número do CPF


O CPF é um documento composto apenas de números, são 11 números que você precisará durante toda a sua vida, por isso é bom que você decore esses números, caso você não consiga decorar os números do seu CPF e por alguma eventualidade perca o seu documento saiba que você pode descobrir o número do CPF pelo nome do titular. 

Para isso você precisa ter os dados dos titular do documento, como o nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor e nome completo da mãe. Com essas informações em mão acesse o site oficial da Receita Federal e na aba de CPF clique em recuperar o número do CPF. Será pedido que você confirme algumas informações e prove que é uma pessoa e não um robô. Ao fazer isso você terá acesso ao número do seu CPF, de forma fácil e rápida.

Como descobrir o CPF pelo nome


Como tirar CPF pela primeira vez


Caso você ainda não tenha CPF você pode tirar um em qualquer agência dos Correios, da Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Você só precisa levar a certidão de nascimento, ou a carteira de identidade, é preciso pagar também uma taxa de R$ 6 reais. Ao solicitar o CPF você pode receber o seu documento na mesma hora.

Como tirar segunda via do CPF

Para tirar a segunda via do CPF você pode fazer isso pela internet mesmo, basta acessar o site da receita, informar o número do seu CPF, nome completo e o nome da manhã, na página seguinte você já terá disponível o CPF para a impressão. Guarde o seu CPF com cuidado, pois ele é um documento muito importante e que você precisará com frequência.

Para saber mais como tirar a 2º via, confira esse artigo: Como tirar a 2º via do CPF online 

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):