05:55

Como imprimir CPF

Como imprimir CPF - O Cadastro de pessoas físicas, conhecido como CPF é um banco de dados onde estão todas as informações cadastrais dos contribuintes, é por meio desse documento que as pessoas conseguem realizar empréstimos, abrir contas, solicitar cartões de créditos e tantas outras coisas, desde que seu nome esteja sem nenhum restrição.


O CPF é necessário para quase tudo que as pessoas vão fazer hoje em dia, no geral ele é utilizado juntamente com um documento com foto para que seja possível comprovar que ele realmente é seu. E para facilitar a vida das pessoas, agora é possível imprimir o CPF em casa mesmo, uma vez que ele não é mas feito de cartão e sim de papel. Se você quer saber como imprimir o CPF continue lendo esse artigo.

CPF impresso de graça


Para imprimir o CPF é muito fácil e você só precisa de um computador com acesso a internet e do número do seu CPF, caso seja uma segunda via, e de uma impressora. Para imprimir o CPF é necessário entrar no site da receita federal, que é o órgão responsável por esse cadastro, e ir na parte de Cadastro de pessoas físicas, depois é preciso clicar no link de imprimir CPF, será necessário informar o número do seu CPF e alguns dados pessoais como a data de nascimento. Logo após você será redirecionado a uma página onde será disponível imprimir o seu CPF, depois de impresso você deve plastificar ele para que ele não estrague.


Como imprimir CPF


Como imprimir CPF primeira via


Se você está fazendo o seu CPF pela primeira vez é necessário ir até uma agência dos Correios com um documento de identificação e a certidão de nascimento. É necessário pagar uma pequena taxa de cadastro, que gira em torno de R$ 6 reais. No mesmo dia será lhe entregado um código de acesso para que você consiga imprimir o CPF no site da receita Federal. Basta entrar no site, fornecer o código de acesso e algumas informações como nome da mãe, data de nascimento e naturalidade, ao fazer isso você será direcionado ao passo a passo para imprimir o CPF.

Não se esqueça que o CPF é um documento de extrema importância e por isso deve ser guardado adequadamente para evitar que ele fique danificado. Somente com o CPF é possível se inscrever em concursos, matricular em faculdades, abrir contas em banco e muitas outras coisas.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

2 comentários

preciso do numero do cpf da minha filha paula araujo sales

Balas

priciso do numero do cpf do meu filho carlos dorival aquarelli da silva

Balas