05:59

Consulta de CPF pela internet

Consulta de CPF pela internet - O Cadastro de Pessoas Físicas, CPF, é um dos documentos mais importantes das pessoas, uma vez que é nele que ficam todos os dados sobre o “nome” de uma pessoa física, por isso ele sempre é solicitado em compras, e cadastros de qualquer natureza.

Ter um CPF limpo significa que você é uma pessoa que cumpre com seus pagamentos, e em muitas lojas na hora de fazer cadastro de compras, ou até mesmo para poder solicitar cartões de crédito, cheques, empréstimos, etc, é necessário não possuir restrições no CPF.
E se você tem dúvida se o seu CPF está ou não com restrições, esse artigo vai te ensinar a consultar o CPF pela internet. Confira.

CPF online como consultar


Existem muitas maneiras de consultar o seu CPF, seja indo direito a uma agência de proteção de crédito, uma associação comercial, ou na própria receita federal, mas também é possível consultar o CPF pela internet, o que facilita muito a sua vida, pois você vai poder saber a situação do seu nome sem nem mesmo sair de casa, e a consulta pode ser realizada tanto pelo computador, quanto pelo celular.

Para consultar o CPF pela internet existem algumas opções, pelo site da própria receita federal, mas nesse caso você precisa ter um código de acesso que é enviado em uma carta pelo correio, geralmente as pessoas que recebem essa carta da receita é porque estão ou estavam com alguma restrição no cadastro e carta é enviada para informar isso, e com os códigos de acesso é possível ver detalhadamente essa restrição, se ela ainda existir.

Outra maneira de consultar o CPF de maneira online é em sites especializados em proteção de crédito, alguns disponibilizam a consulta e maneira gratuita, desde que você realize um rápido cadastro com eles, mas a maioria pede o pagamento de uma pequena taxa, que varia, mas gira em torno de R$ 10 reais e você pode ter acesso detalhado a situação do seu CPF.

Consulta de CPF pela internet

Outras formas de consultar CPF


Outra maneira de consultar a situação do seu CPF é indo diretamente a receita federal, ou ao órgão que a represente em sua cidade. La você precisará apresentar os seus documentos, tanto o CPF, quanto a identidade para que você receba um extrato sobre a situação do seu cadastro. Ir diretamente à receita pode ser mais trabalhoso, mas é uma boa opção quando se quer saber também o contato das empresas credoras, caso exista restrição no CPF, pois assim você consegue regularizar a sua situação de maneira mais rápida.

Confira também : Consulta de CPF online 

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):