05:57

Consultar CPF na Receita Federal

Consultar CPF na Receita Federal - Todas as pessoas precisam de documentos que as identifiquem e as diferencie de outras, e o cadastro de pessoas físicas, o CPF, é um dos documentos mais importantes que a pessoa pode ter, uma vez que ele é utilizado durante toda a vida, não possui prazo de validade e ainda é necessário para quase tudo o que você for fazer, de abertura de contas em banco, a matrículas em faculdades.



O CPF armazena as informações da pessoa e apenas com os números dele e possível saber muito sobre uma pessoa, acessar ficha criminal, idoneidade e até mesmo saber se a pessoa possui alguma restrição no nome.

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como consultar o seu CPF e nesse artigo vamos ensinar a consultar o CPF na receita federal e em outros meios. Continue lendo.

CPF pela Receita Federal


A Receita Federal e órgão que reuni as informações de todas as pessoas físicas no Brasil, então muitas vezes as pessoas querem consultar o seu CPF pelo site da Receita. Porém isso pode não ser uma tarefa muito fácil, já que é necessário ter um código para consultar o seu CPF. 

Se você possui o código basta então acessar ao site da receita www.receita.fazenda.gov.br e ir à parte de cadastro de pessoas físicas e depois em consultar CPF. Será necessário informar o número do CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e o código de acesso. Logo após você estará na página que possui todas essas informações sobre o seu CPF, as restrições e outras coisas que podem ser relevantes. Lembre-se que isso são informações confidenciais que você não deve deixar que qualquer pessoa tenha acesso.


Consultar CPF na receita federal

Consultar CPF na Receita Federal pessoalmente


Outra opção para consultar o CPF é ir pessoalmente até a Receita Federal, para isso você deverá levar os seus documentos pessoais, como a carteira de identidade, o próprio CPF, além disso, em alguns casos é preciso marcar horário ou chegar com antecedência para poder conseguir retirar uma ficha. No momento em que você atendido será possível consultar todo o histórico do seu CPF, saber as pendências e o contato do responsável para regularizar o seu cadastro.

Ter o CPF sem restrições é necessário para que você consiga realizar várias coisas, inclusive empréstimos bancários, solicitar talões de cheques, solicitar cartões de crédito e até fazer crediário em lojas, por isso sempre fique atendo se está tudo regularizado no seu CPF.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

Esse site não ajuda em nada....
]

Balas