05:56

Segunda via CPF como tirar

Segunda via CPF como tirar - O CPF é um dos documentos mais importantes para qualquer pessoa, se não for o mais importante, uma vez que nele estão contidas informações sobre a vida do contribuinte, bem como as restrições e outras informações relevantes.
Por isso é sempre bom ter o CPF junto com você, e caso você por algum motivo tenha perdido o seu CPF, saiba que é fácil obter uma segunda via desse documento e nesse artigo vamos ensinar como.


Segunda via do CPF pela internet


A internet facilita a vida das pessoas, por meio dela é possível fazer diversas coisas sem nem mesmo sair de casa, e tirar a segunda via do CPF é uma dessas facilidades. A receita federal aboliu o cartão azul do CPF e desde então é preciso apenas apresentar apenas um comprovante de inscrição no cadastro de pessoas físicas (CPF). Com isso tirar a segunda via do CPF pela internet ficou ainda mais fácil, pois você só precisa acessar ao site da Receita Federal e informar alguns dados como o número do CPF, o número da Carteira de Identidade, o nome completo da mãe, o número do título de eleitor.

Pronto após informar esses dados você vai ter acesso ao seus dados cadastrais e vai poder imprimir a nova guia do CPF. Como o CPF é um documento muito importante mantenha ele sempre em local onde ele não será danificado, e como o novo CPF é feito apenas de papel, é bom que você o plastifique para evitar que ele rasque ou até molhe em possíveis acidentes.



Segunda via CPF como tirar


Segunda via do CPF pelo Correio


Você pode ainda solicitar uma nova via do seu CPF pelo correios, mas nesse caso é necessário pagar uma pequena taxa de serviço. Vá a uma agência dos correios portando um documento pessoal, como a carteira de identidade, solicite uma nova via do CPF. Ela será entregue na mesma hora para você, e assim como a via que você pode pegar pela internet, a segunda via do CPF retirada em agências dos Correios deve ser plastificada e guardada com cuidado.

Como tirar a primeira via do CPF


Caso você ainda não tenha feito o seu CPF, não é possível fazer pela internet, uma vez que é preciso fazer todo o seu cadastro no banco de dados da receita. Para fazer a primeira via do CPF você deve se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou agência dos Correios, no momento da solicitação do seu primeiro CPF você precisa pagar uma taxa, que gira em torno de R$ 6 reais.

Antes era necessário esperar alguns dias para receber o seu CPF em casa, mas agora você pode receber o seu CPF na mesma hora. Assim que receber o seu documento plastifique ele para que ele tenha uma vida útil maior.


Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):